quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Notas sobre a Agnes

Olho no espelho e me vejo, descabelada, sem maquiagem. Essa sou eu! Sou a pessoa com defeitos que procura o que há de melhor nos outros e o que há de errado comigo e nunca o contrário. 
Acho que não sou a Agnes porque ela confia nela mesma, ela não vê problemas em ser quem ela é e eu sempre acho que quando um relacionamento não vai bem a culpa é minha, eu que fiz algo errado. Por não gostar de mim fico achando que todo mundo vê o que eu vejo de mim.

Eu tento ser a Agnes mas me falta a ingenuidade dela.

Fico esperando os beijinhos do Gru mas ele anda ausente e eu fico achando que a ausência dele é um problema comigo, que não sou suficientemente boa. Mas quem disse que eu preciso ser perfeita?
Eu preciso ser Agnes, ser eu mesma e, embora sinta falta do meu Gru, eu ainda sou bacana, mesmo descabelada e sem maquiagem.
Eu preciso ser Agnes e entender que, se o Gru me ama, ele me ama pelo o que sou, com qualidades e defeitos assim como eu o amo do jeitiho que ele é.
Preciso ser eu mesma, adulta, capaz de entender que eu não sou a única pessoa e nem a coisa mais importante do mundo, nem do mundo do Gru e que isso não faz com que eu não seja importante.
Preciso crescer...

Nenhum comentário: