quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Eu, eu mesma e meu blog

Uma semana depois de terminar a histórinha percebo que não houve nenhum comentário... Parece um sinal para eu não escrever mais, ou que o final da história ficou ruim!
Outra possibilidade é que meus dois amigos que leram a história estão muito ocupados para fazerem seus tão preciosos comentários...
Acho também que este blog é apenas meu... Quase ninguém lê!
Então vai virar um diário....
O que eu tenho pra contar hoje é que a minha popularidade como professora é proporcional às notas que eu dou.
Explicando melhor:
A minha turma que foi muito mal na prova não gosta de mim, sempre tenho conflitos em sala, com dois alunos em especial. A sorte (deles) é que não sou vingativa, não abaixo nota de quem reclama. Prefiro ouvir a reclamação e refletir sobre ela, sobre o como eu posso melhorar enquanto professora.
E cá pra nós, profissãozinha difícil essa, hein!?
Não se pode agradar a "gregos e baianos", uma mesma sala possui pessoas que entendem a matéria de pronto e outras que vão entender na 6ª explicação! E haja jogo de cintura!!! É aluno reclamando de você pra coordenação, de outro professor pra você, da faculdade, do time de futebol, do presidente... Gente chorando, gente rindo.
Por isso peço que não digam mais a frase que tanto ouço nos últimos tempos:
"Ah você não está trabalhando mais! Agora só dá aula!"
SÓ DÁ AULA!!!!
E o trabalho que dá: prepara aula, estuda, relembra, explica, explica, explica, desenha, faz mímica, prepara exercício, corrige exercíco, prepara prova, corrige prova, ouve reclamação de quem tirou nota baixa (geralmente do aluno que não assiste a aula inteira ou que nem sabe aonde fica a biblioteca do Campus)... E por aí vai!
Amo minha nova profissão, mas que cansa, ah isso cansa!

3 comentários:

Unknown disse...

Desculpa, lindinha... nem imaginei que minha demora em comentar o fim da história, fosse contribuir para baixar a tua auto-estima.
Claro que eu li o último capítulo, mas fiquei com a impressão que acabou antes da hora. Pensei que seria melhor reler a história inteira de uma vez, para dizer alguma coisa.
Prometo reler no final de semana.
Quanto à tua nova profissão, vá em frente, não se intimide nem se sensibilize com a mediocridade.
Tudo o que o Brasil não está precisando, é de professores incompetentes.
B
JO!

Neisa Fontes disse...

A minha "baixa-estima" já está "auto" de novo!!!
Não precisa se desculpar não amore! Foi uma fase ruim... Passou!
Bjk

Unknown disse...

AH, BOM!!!