terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Me espera- Cap 5

Depois de meses de turbulência e confusão na vida de Marcia as coisas pareciam se aprumar. A separação fora dolorosa e lenta, como a morte por uma doença crônica sem cura... Como a "morte" era certa, eles se sentaram com seus advogados e dividiram a pequena fortuna construida em 3 anos: apartamento e a mobilia foram vendidos e o saldo foi dividido em 2 partes iguais. Com os 2 carros foi mais fácil, cada um ficou com o seu. Com orgulho, amor e outros sentimentos também foi assim, cada um com o seu, com o que sobrou...
Luciano havia sumido. Nunca mais ligou, não respondeu a nenhum email, mensagem ou qualquer outro tipo de comunicação, nem mesmo mandou um sinal de fumaça. Marcia havia adormecido a lembrança dele em seu coração. Algumas noites acordava e sentia a presença dele, mas achava que era bobagem sua e voltava a dormir.
Em uma dessas noites sonhou que estava em um avião, ao lado de Luciano. O avião começou a cair, ela ficou apavorada e ele, a abraçando, disse que não havia o que temer. Os braços dele ao redor dela foram o suficiente para que ela se acalmasse. E então o avião começou a voar muito próximo do solo e a visão era linda! Um rio dividia a cidadezinha, uma rua de cada lado das margens, árvores ladeavam as ruas e lindas casas de estilo renascentista, coloridas em tons de mostarda, vermelho terra e ocre completavam a paisagem.
Marcia acordou estremamente leve nesse dia.
Um escritório de arquitetura do interior a convidara para trabalhar lá. Era tudo o que ela queria, sair da cidade grande e ver seu filho crescer em segurança. Entre caixas e etiquetas, Marcia organizava sua pequena mudança.

Há 6 meses morava em um apartamento mobiliado, alugado, e agora ela iria para a sua casa, récem adquirida. Modesta mas aconchegante, com uma grande parede de vidro que permitia a visão de uma linda colina. Era afastada do centro da cidade, mas nada tão longe se comparado à distância que costumava se locomover do trabalho para casa na cidade grande. Ian já etava matriculado em uma escola conceituada local. Tudo parecia ir muito bem. Mas havia uma sensação de tristeza no rosto de Marcia, algo faltava...
(continua, só não sei quando...)
Imagem retirada do blog Bruxinha, disponível em: http://bruxinha-lutadora.blogspot.com/2008/08/dia-de-mudana.html

3 comentários:

Unknown disse...

Ué... pensei que estivesse na ilha. Bom, agora não é por falta de acontecimentos que eu deixaria de comentar. O excesso de expectativa foi amplamente recompensado. Você desenvolveu muito bem a sequencia inicial, criando situações inesperadas que alteram ao mesmo tempo as expectativas da personagem e as do leitor. Fico aguardando os próximos capítulos. BJO!

Unknown disse...

"Tô esperando- Cap 6"

Unknown disse...

RRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOONC!!!