sábado, 1 de setembro de 2007

Cap 2: O telefonema

-Doralice? Sou eu, a Julia.
-Oi Júlia! Quanto tempo!!! Deculpa, mas é que estavam me ligando e não diziam nada, aí você ligou...
- Não se preocupe não!
-O que você conta de bom menina!? Como estão as coisas aí? Quais as boas novas?
-Novas nem tão boas Dora... Aliás nada boas...
Um silêncio cortante... Corre um frio na espinha de Dorinha, o que será? Julia foi colega de faculdade de Dorinha, lá em Floripa. Não se falavam há 2 anos, desde a formatura. Dorinha com medo de perguntar e Julia receosa em como dar a notícia... Dorinha não aguenta e interrompe o silêncio:
-Pelo amor de Deus Julia! O que houve?
-Foi o Fábio...
Fábio, ex-namorado de Dorinha, terminaram quando ela veio pra São Paulo... Seu sobrenome deveria ser encrenca, pois sempre se metia em confusão!
-O que ele fez agora?
-Na verdade fizeram. (novo silêncio, mais curto dessa vez). Ele sofreu um acidente de moto... Um motorista bêbado bateu contra a moto dele lá no trevo do campeche...
-Meu Deus! Mas e ele? Ele tá bem????
-Então... Ele está na UTI... Achei que você gostaria de saber...
-Obrigada Julia! Estou indo praí! Tchau! Até logo!
-Me liga quando chegar!
-Ligo sim!
-Tchau!
-Tchau!
Dorinha desliga o telefone e vai para o quarto, pega umas trocas de roupa enquanto liga para sua chefe e conta o que está acontecendo, diz que não sabe quando volta. Sua chefe diz que tudo bem, adiantaria as férias, que já estavam vencidas.
Dorinha pega a bolsa e a mala e sai.

3 comentários:

Unknown disse...

Deduzo que o próximo capítulo será postado no dia 1º de outubro... conseguirá nossa heroína chegar a tempo???

Neisa Fontes disse...

Dedução correta! Muito trabalho e mestrado me impedem de disponibilizar tempo para a nossa heroína... Sem falar no caos aéreo!!!

Unknown disse...

... e nas vacas do Renan!