quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Regras e Exceções-Cap II

As preocupações de Rafael não eram infundadas, além de ser sua funcionária Liz acabara de passar por uma grande desilusão amorosa e ele não se considerava a melhor pessoa para não magoa-la. Além disso considerava que ambos não estavam prontos para entrarem em um relacionamento novamente. Num movimento brusco se levanta e sai da sala deixando Adriano mais confuso ainda.
Liz está na copa, acompanhada por Cintia, que já se casara de perguntar o que havia acontecido. A cabeça de Liz está repleta de perguntas sem respostas. A beleza de Rafael era evidente, qualquer mulher se sentiria atraída por um homem como ele, moreno de olhos esverdeados, um corpo escultural distruibuido em 1,80m de estatura. Mas ela não poderia estar apaixonada! Não por Rafael, um narcisista arrogante!
De fato Rafael gostava muito da visão que os espelhos o proporcionavam, mas, ironicamente, era um homem preocupado com o bem estar geral. Um excelente ouvinte dos problemas alheios, sempre tinha um bom conselho para quem o procurasse, fosse amigo fosse funcionário. Nunca teve problemas em delegar funções e sempre deixou que seus funcionários conduzissem projetos. Ou seja, muito pouco arrogante.
Liz fecha os olhos e o sorriso contagiante de Rafael surge na sua frente. Ele sorri com os olhos, pensa ela. Liz costumava evitar esse sorriso porque se sentia desconfortável cada vez que era direcionado a ela. Se sentia em perigo. Era como se ele tivesse um imã que fizesse com que Liz fosse impulsionada a ficar ao lado dele e nunca mais sair dali. Era como se ela estivesse em risco de ficar em órbita, ao redor dele, se olhasse aquele sorriso.
Rafael entra na copa e diz:
-Liz! Precisamos conversar! Só nós dois! Agora! Vamos?-Cintia fez menção de intervir, mas Rafael a impediu antes mesmo que fosse capaz de pronunciar uma só palavra- Não Cintia... Agora não...
Estendendo a mão para Liz ele pede: Vamos?
-Tá... Vamos...- pausa, olha para Cintia- Não se preocupe, a gente só vai caonversar, né Rafael?!
Cintia faz uma cara de poucos amigos para os dois mas os deixa ir, afinal ambos estão precisando desta conversa. Adriano entra na copa, vai para o lado de Cintia, coloca suas mãos sobre os ombros da esposa e diz em tom amigável:
-Estaremos aqui se vocês precisarem.
Embora Adriano e Cintia estivessem confusos com os últimos acontecimentos, não estavam nem um pouco surpresos. Os olhares trocados por Rafael e Liz eram muito claros em suas intenções. Os olhos e os sorrisos  brilhavam quando se encontravam. Era um pouco óbvio para quem via os dois juntos, menos para os dois. Quando alguém cogitava a hipótese de um dia Rafael e Liz ficarem juntos eles sempre respondiam "Imagina!" e davam vários motivos para não dar certo. Um dos argumentos mais ussados por Liz era "Ele é casado! Se faz com ela vai fazer comigo!". Mas esse argumento perdeu sua força há 2 meses, quando Rafael se divorciou.

Nenhum comentário: