quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Regras e Exceções- Final

Liz e Rafael saem juntos, no carro de Rafael. Já estava entardecendo e Rafael decide ir até a Praça Pôr do Sol, em Pinheiros. Tudo era muito novo e estranho para ambos. Nunca nenhum dos dois tinha se sentido assim, perdido no olhar de outra pessoa, sem reação, sem concentração.
"Eu te amo!" Não! Que besteira... Não posso falar isso sem ter certeza de que é verdade, não mais, não vou repetir o erro, pensa Rafael.
Liz mantém suas pernas unidas, joelhos pra frente, mãos sobre as pernas. Reta, muda. Medo, aflição, dúvidas: "E se ele me magoar? Por que ele iria querer alguma coisa comigo? Sou mais velha, estou acima do peso e.... Meu Deus! Será? Estou mesmo apaixonada?" 
O céu estava lindo, o clima quente de janeiro também ajudava. A noite estava perfeita. Ainda mudos e calados os dois se sentam em um dos bancos da praça e assistem ao espetáculo gratuito oferecido pela natureza. Ambos com as mãos apoiadas no banco. Assim, feito adolescentes. Rafael começa a admirar outro espetáculo, o olhar de Liz para o céu. As linhas de seu rosto, sob a luz, o contorno da boca. "Ela é linda.." pensa e suspira. Liz percebe que está sendo observada e abaixa a cabeça, a face enrusbrescida, o coração disparado, respiração ofegante.
Rafael coloca sua mão sob o queixo de Liz e a traz para sí, os olhares se encontram novamente, mas os olhos se fecham e eles se envolvem em um longo e demorado beijo apaixonado. Abraçam-se, olhando novamente para o sol, quase sumindo na linha do horizonte.
-O que a gente vai fazer?- arrisca Liz, com medo da resposta
-Vamos viver um dia de cada vez. Quero saber como termina essa história, mas pressinto que terá muitos momentos felizes. Afinal, não há nenhuma regra que proiba o namoro entre funcionários na Miranda SA!
Os dois sorriem e deixam a vida levá-los, despreocupados com as regras e exceções do jogo do amor.
Fim

Nenhum comentário: