sábado, 29 de outubro de 2011

Amor até o fim: final alternativo (parte 2)

Amanda chega ao aeroporto de Strasbourg às 2 da tarde, cansada, depois de quase 20 horas de viajem, com direito a uma escala de 6 horas em Paris. Amanda se sentiu torturada, em Paris, na primavera, ultra romântico e ela sozinha, indo para o casamento de seu amado! "Ele não poderia ter escolhido um outro vôo?!"
Amanda aguarda sentanda enquanto os apressadinhos se acotovelam no corredor. Quando passa o tumulto ela levanta, sem muita vontade, pega sua bagagem de mão e segue o fluxo. Chega na esteira de bagagens e olha para ela, não a vendo, num golpe de sorte avista sua mala, a pega e a coloca no carrinho. "Pelo menos eu vou poder abraça-lo..." pensa em meio a um suspiro profundo. Logo após cruzar o protão de saída do desembarque visualiza Thomas. Seu coração dispara, suas pernas não querem obedecê-la e um frio invade seu corpo. "É ele!"
Thomas, assim que vê Amanda estampa um sorriso de lado a lado de sua face e vai em sua direção!
"Vamos! Vamos! Temos muito o que fazer hoje!" Diz isso, dá um beijo no rosto de Amanda, pega a sua mala com a mão direita e a mão de Amanda com a outra mão e se encaminham para o estacionamento.
Amanda não consegue falar por dois motivos: não tem vontade e Thomas não a deixa espaço! Primeiro perguntou a Amanda como foi a viajem, dando a ela tempo só de dizer "Ok.". Disse como ela estava linda e seguiu emendando um assunto no outro. Amanda olhava pela janela do carro na maior parte do tempo, a visão era linda, vez ou outra, olhava para Thomas sorrindo ou acentindo com a cabeça. Chegando a casa de Thomas, ele lhe abriu a porta, pegou a sua mala e apresentou a casa à Amanda. 
"Aqui é o quarto de hóspedes, tem banheiro, fique a vontade, preciso sair e resolver os últimos detalhes. Hoje à noite será o ensaio, você entrará com Jaques." disse isso e saiu do quarto, após outro beijo no rosto de Amanda.
Jaques era o melhor amigo de Thomas, e Thomas costumava brincar que Jaques e Amanda eram suas duas almas gêmeas, seus dois melhores amigos.
"Que lindo! Ganho dois beijos no rosto, nenhum abraço e um discurso de 10 minutos! Achei que você era tímido..." falou sozinha, abrindo a mala e procurando algo confortável, precisava de uma sonequinha. Amanda tomou um banho e se deitou. Acordou com Thomas batendo a sua porta:
"Acorda Cinderela! Você precisa se arrumar! Estamos atrasados!"
Amanda levanta e abre a porta do quarto, se esquecendo que estava de camisola. Só se lembrou disso quando percebeu o olhar de Thomas, um misto de admiração e embaraço. Ele tinha uma caixa em suas mãos e a esticou para Amanda:

"É para você vestir agora!" disse sorrindo

"Já vou me arrumar! Faço isso rapidinho!" disse Amanda, agora encabulada
"Não precisa se apresar, temos um tempinho!"
Amanda abre a caixa e se espanta: é um vestido lindo!
"Não é muito só para um ensaio?" Pegunta Amanda
"Não! Hoje é um dia de festas, depois do ensaio comemoraremos! Como eu sabia que vocês não possuem esse costume no Brasil, tomei a liberdade de comprá-lo para você! Gostou?"
"Amei!" Amanda disse isso com um sorriso imenso no rosto, quase se esquecendo do motivo pelo qual estava lá.
Amanda se aprontou, arrumou os cabelos e se maquiou em tempo quase recorde! Elá foram os dois amigos. Amanda pensando "Não acredito que vou ensaiar o pior dia da minha vida!"
Chegam no local e Jaques já estava na porta:
"Nossa vocês demoraram! Anda Thomas, você já deveria estar lá dentro! Deixe a Amanda comigo!" disse isso com um sorriso no rosto e uma piscadela para Thomas, que fez uma cara meio brava para Jaques, "Cuidar da Amanda!" pensou Thomas.
Com Thomas já no interior do restaurante e Amanda de braços dados com Jaques do lado de fora do local. Amanda ouve o começo de uma música que ela conhecia, as portas se abriram, o local estava lindo, deocração simples, com algumas pessoas sentadas nas cadeiras dispostas em fileiras, viradas de frente para o altar improvisado no salão do restaurante.
Amanda reconhece a música e diz em tom de revolta "Não acredito que ele fez isso! É a minha música! Isso não é justo! Ele me enviou essa música! Ela é minha!"
"Eu aposto que é!" Disse Jaques com um sorriso!
Do outro lado do corredor Thomas abriu um sorriso ao ver Amanda e ela não conseguiu tirar os olhos dele... Ele estava tão lindo, tão contente, e os olhares um para o outro pareciam enlaçá-los. Amanda e Jaques chegam no altar e Thomas diz:
"É... Está lhe faltando um bigode, definitivamente! Mas vou deixar passar, já que você me trouxe a mulher certa!"
Amanda ficou sem respiração! Estava tão absorta no olhar de Thomas que não havia reparado que sua melhor amiga Beatriz, sua filha e seus pais também estavam lá, sentados na primeira fila!
"O que?" disse Amanda confusa, sem conseguir formular uma frase completa.
"Eu pedi ajuda da sua alma gêmea (Beatriz)! Ela me ajudou com tudo, inclusive a convencer seus pais a virem com a Juliana" disse Thomas e prosseguiu "Desde que você entrou na vida eu mudei, sou mais feliz, você colocou cor no meu mundo e eu não sei mais viver sem você! Então? Casa comigo?"
Amanda o olhou com ternura, segurou o rosto de Thomas em suas mãos, ele estava  ajoelhado na frente dela, e com lágrimas de felicidades correndo em sua face disse "Sim! Isso é tudo o que eu mais quero!" e lhe deu um beijo na boca.
A cerimônia seguiu emocionante e a festa foi o primeiro dia feliz do resto da vida deles!
(FIM)

Nenhum comentário: